São Paulo - Amenizada a revolta dos jogadores após os erros da arbitragem na derrota para o Vasco por 1 a 0 pela Copa do Brasil, o clube carioca está novamente no caminho do Tricolor. Desta vez, Vasco e São Paulo brigam por uma vaga às semifinais do Rio-SP.
O detalhe é que a maioria dos jogadores ainda está engasgada com o Vasco e promete torcer por uma vitória ou empate do Corinthians para eliminar os cariocas.
"Torço contra o Vasco sempre. Vou torcer por uma vitória do São Caetano e uma derrota do Vasco", disparou Rogério Ceni.
O atacante Reinaldo, que disputou muitos clássicos reginonais quando defendia o Flamengo, não demonstra nenhuma afinidade pelos cruzmaltinos.
"Se o Vasco sair antes é melhor. Eu tenho uma rivalidade maior com eles, da época do Flamengo. E agora tem uma rivalidade aqui no São Paulo também, depois de tudo o que aconteceu na quarta-feira – afirmou Reinaldo.
Além de Rogério Ceni e Reinaldo, Gabriel, Jean, Souza, França e Júlio Baptista acreditam que o Vasco irá tropeçar diante do Corinthians e cair fora da competição.
"O Corinthians deverá escalar alguns jogadores reservas que vão correr muito para mostrar seu talento. Por isso, acho que o Vasco não vence o jogo", aposta Gabriel.
O técnico Nelsinho Baptista, experiente, não polemizou. Evitou falar algo que ofenda os vascaínos e disse estar muito confiante na classificação, mas ressalta: o Vasco pode ser o responsável pelas férias antecipadas do clube se conseguir triunfar sobre o Tricolor nas duas competições.
"É inevitável. Se não nos classificarmos no Rio-SP e não vencermos o Vasco na quarta-feira poderemos ficar três meses em férias", alerta o treinador, que completa: "estou otimista quanto aos outros resultados desta última rodada".