São Paulo - Depois de deixar escapar a vitória sobre a Ponte Preta, devido a um pênalti desperdiçado por Edu Dracena no fim do dérbi, o Bugre terá a última chance para tentar escapar do rebaixamento no Torneio Rio-São Paulo, domingo à tarde, contra o Botafogo.
Último colocado entre os clubes paulistas, o Bugre precisa da vitória e ainda tem de torcer contra a rival Macaca para permanecer na competição no ano que vem.
Justamente pela necessidade da vitória, o técnico Zé Mário ficou bastante irritado com a possibilidade de o líder Palmeiras utilizar um time misto contra a Ponte.
"Sempre que vivi uma situação dessas, coloquei o time titular para não prejudicar nenhum time. Agora, cada um faz o que bem entender. Eu não faria isso", lamentou.
Zé Mário ainda alfinetou o momento que vive o futebol brasileiro. "No Japão, time que escalava um mistão recebia uma multa pesada. Mas estamos no Brasil e aqui ninguém está nem aí com nada", desabafou o treinador.
Para o lateral-direito Luciano Baiano, o rebaixamento do Bugre no Paulistão do ano passado serviu como lição para o jogo deste domingo.
"Quando caímos aprendemos a lição e não podemos apresentar os mesmo erros no jogo contra o Botafogo", explicou o jogador.