Curitiba - O mistão do Paraná não conseguiu repetir a ótima atuação do clássico frente ao Coritiba e perdeu por 2 a 0, neste domingo, para o Criciúma, em Santa Catarina, na despedida das duas equipes da Copa Sul-Minas.
Mas, com o empate do Coritiba, o Tricolor conseguiu o objetivo de ser o segundo melhor paranaense na competição para ter vantagens no Supercampeonato Paranaense.
O primeiro tempo da partida foi bastante truncado, com poucas chances de gol para os dois lados. Jogando em casa, o Criciúma tentava tomar a iniciativa, mas raramente se aproximava do gol de Neneca.
Com três volantes ocupando o espaço no meio-campo o Paraná marcava bem. Porém, o time jogava apenas com passes curtos e não demonstrava nenhuma criatividade quando ia para o ataque.
No segundo tempo o Tigre catarinense foi com tudo pra cima. Depois de sete minutos de bastante pressão, Edinho aproveitou um cruzamento e ganhou no alto da defesa paranista para fazer de cabeça 1 a 0.
Mesmo com as substituições feitas pelo técnico Paulo Bonamigo para tentar deixar o time mais ofensivo, o Paraná não conseguiu melhorar e continuou sendo dominado em campo pelo adversário.
Aos 24 minutos, Paulo César entrou carregando a bola pelo meio da defesa e chutou para fazer o segundo gol do Criciúma. Até o final da partida, os catarinenses administraram o resultado tocando a bola no meio-campo, enquanto o Paraná não mostrou forças para tentar a reação.
Agora o Paraná volta suas forças para a Copa do Brasil. Na quarta-feira os titulares voltam a campo para enfrentar o Corinthians no jogo de volta pelas quartas-de-final.