O Grêmio agora pega o Atlético-PR. O outro confronto semifinal do campeonato será entre os rivais Cruzeiro e Atlético-MG.
A partida começou com oito minutos de atraso, para que o Mamoré trocasse os meiões. E logo aos quatro minutos de bola rolando, Rodrigo Mendes mandou de perna direita uma bola no travessão chutada de fora da área.Seis minutos depois, o atacante voltou a apresentar perigo para a defesa mineira avançando pela esquerda, entrando na área, mas concluindo para fora.
O Mamoré começou a chegar na área gremista aos 12 minutos, em uma seqüência de dois escanteios, mas ainda sem perigo para o tricolor. Foi o suficiente para o Grêmio aproveitar os espaços em dois lances perigosos. Um com Rodrigo Mendes, aos 16, em cobrança de falta ensaiada, defendido por Caetano, e outro com Zinho, aos 20, perdendo um gol praticamente sozinho chutando na rede pelo lado de fora, depois de um cruzamento de Tinga pela direita.
Aos 26 minutos, Luís Mário arriscou entrando na área livre, mas Caetano defendeu e defesa tirou. Dois minutos depois, o Grêmio fez um ótima jogada com um cruzamento de Gilberto pela esquerda, um corta-luz de Rodrigo Mendes e Luís Mário ajeitando de costas para Zinho fuzilar com a perna direita para fora. O Mamoré chegou mais perto de marcar com uma cabeçada de Ciro dentro da área, depois de cruzamento pela esquerda. Eduardo fez boa defesa para o Grêmio.
Depois de muitas tentativas, o tricolor achou o caminho do gol aos 37 minutos. Rodrigo Mendes cruzou da esquerda para o meio da área achando Zinho, que cabeceou para dentro do gol, sem defesa para Caetano, abrindo o placar para o Tricolor gaúcho.
Como se fosse por brincadeira, dois minutos depois, a bola é alçada na área do Grêmio e o atacante do Mamoré Reinaldo tromba no ar com o goleiro Eduardo. A bola sobra para o atacante que ainda dribla Andersom Polga antes de tocar para o gol vazio e empatar a partida em 1 a 1.
Aos 42, o Grêmio fez uma jogada muito parecida com a do primeiro gol e voltou a marcar. Roger cruzou da esquerda, Rodrigo Mendes recebeu na área de cabeça e Zinho pegou a sobra e chutou à queima-roupa, desempatando a partida para os gaúchos.
A segunda etapa começou sem mudanças nos dois times. E em campo também, já que logo aos dois minutos, o Grêmio fez nova jogada pela esquerda com Gilberto cruzando para a área e Rodrigo Mendes cabeceando para fora. E só deu Grêmio no início do segundo tempo em uma seqüência de um chute a gol a cada minuto, alternando com Rodrigo Mendes, Zinho ou Luís Mário.
Aos 14 minutos, Anderson Lima dá um passe para Luís Mário ser derrubado dentro da área. O juiz marca pênalti e Zinho, aos 15, mais uma vez marca, fazendo 3 a 1 e praticamente garantindo a vaga do tricolor gaúcho para as semifinais da Copa Sul-Minas.
E dois minutos depois, em um contra-ataque, Luís Mário recebe de Zinho dá um pique de cinqüenta metros do meio de campo em direção ao gol do Mamoré e amplia o placar para 4 a 1.
O Mamoré, praticamente entregue em campo, não conseguiu fazer mais jogadas de ataque. Restou ao Grêmio dominar a partida e ir administrando a vitória e a classificação. E ao goleiro Caetano, do Mamoré, fazer as defesas difíceis e impedir uma goleada ainda maior. Aos 28, defendendo uma bola cabeçada de Rodrigo Mendes, e aos 36, fechando o ângulo de Rodrigo Fabri que vinha cara a cara com o goleiro.
Depois chegou a vez do meia Zinho, tetracampeão brasileiro, se consagrar como a figura principal da classificação gremista. O jogador entrou na área mineira, aos 36 minutos, driblando toda a zaga e tocando para o fundo das redes. Até o técnico Tite chegou a entrar em campo para abraçar o artilheiro do jogo.
No finalzinho, aos 45, Zinho ainda marcaria mais um recebendo um cruzamento de Gilberto e fechando a tampa do caixão e o placar do jogo em 6 a 1 para o Grêmio.
Untitled Document
Grêmio
6
X
1
Mamoré
Local
Olímpico - (Porto Alegre-RS)
Juiz
Elvécio Zequetto (MS)
Público e Renda
não divulgados
Gols
Zinho, aos 37min e 42min do 1º tempo, aos 14min, 36min e 45min do 2º tempo e Luís Mário, 17min do 2º tempo; Reinaldo, aos 39min do 1º tempo
Cartão Amarelo
Roger, Tinga, Luís Mário e Fernando (Grêmio), Rodrigão, Wellington Madeira (Mamoré)
Cartão Vermelho
nenhum
Grêmio
Eduardo, Mauro Galvão, Anderson Polga e Roger (Carlos Gavião); Anderson Lima, Claudiomiro, Tinga (Fernando), Zinho e Gilberto; Luís Mário (Rodrigo Fabri) e Rodrigo Mendes - Técnico: Tite
Mamoré
Caetano, Rodrigão, Cristiano e Wellington Madeira; Marcos Teixeira, Charles, Rolete, André e Adauto (Maguinho); Reinaldo e Ciro (Odair) - Técnico: Jair Bala