Furacão garante a vaga com gol no final
Domingo, 14 Abril de 2002, 17h53 Atualizada: Domingo, 14 Abril de 2002, 19h57
São Paulo - Com um gol de Ilan aos 43min, o Atlético-PR virou em cima do América-MG e se classificou para as semifinais da Copa Sul-Minas. O time paranaense venceu por 4 a 3, no estádio Independência, em Belo Horizonte.
O primeiro tempo não foi dos melhores para o Furacão. Com a defesa lenta e com um espaço enorme no lado esquerdo, o Atlético deixou o América chegar com perigo por várias vezes neste setor.
E com a falha no lado esquerdo atleticano, o Coelho fez dois gols praticamente iguais. Aos 11 minutos, o atacante Rinaldo desceu até a linha de fundo da direita, chutou para trás e Edson completou com tranqüilidade o primeiro gol do América. A zaga do Atlético ficou olhando a jogada.
E aos 38 minutos, o Coelho fez o segundo gol, bem parecido com o primeiro. Alexandre Silva desceu em velocidade pela direita, cruzou para Lenílson que completou o gol. A zaga atleticana novamente falhou.
Mas, o Rubro-Negro não foi para o vestiário cabisbaixo. O atacante Dagoberto fez um gol, aos 46 minutos, e reacendeu as esperanças de virada do Atlético. O jovem "Dagol", que foi o único destaque da primeira etapa, iniciou contra-ataque de velocidade sozinho, pelo meio, chutou forte e fez o gol atleticano.
Para o segundo tempo o Furacão voltou mais motivado e sem o zagueiro Nem. O volante Reginaldo Vital, que entrou no lugar do zagueiro, deu uma nova movimentação para o lado direito do Rubro-Negro. Mas, para desespero do Atlético, o América acabou fazendo mais um gol. Aos 25 minutos, Renaldo abriu do meio para Robson completar o terceiro gol do América, da direita.
Cinco minutos depois, Dagoberto fez seu segundo gol. O atacante cobrou falta da meia direita. A bola passou pela barreira, enganou o goleiro e entrou.
E Dagoberto, em seu dia de herói, empatou a partida aos 32 minutos. O atacante iniciou jogada da esquerda, tirou a marcação de quatro jogadores do América e completou mais um gol atleticano.
O técnico Geninho resolveu arriscar e colocou mais um atacante. E a mudança fez efeito, já que o Rubro-Negro jogou sem dois atletas (Fabrício e Cocito foram expulsos) nos últimos 20 minutos.
O atacante Ilan, que entrou na metade do segundo tempo, fez o gol salvador do Rubro-Negro. Aos 38 minutos, Ilan abriu jogada na direita, driblou o lateral-esquerdo Michael e chutou para o fundo das redes do goleiro Fabiano.