Rio - O presidente do Internacional, Fernando Carvalho, decretou. “Estamos numa situação em que até campeonato de botão é importante ganhar”. Por isso, o Colorado vai se preparar com afinco para conquistar o Gauchão, a ser disputado em meados de maio. Vários amistosos pelo interior estão sendo agendados. E o técnico Ivo Wortmann pretende aprimorar o conjunto usando todos os titulares – o que nunca conseguiu na Sul-Minas.
“O próprio jogo com o Pelotas, pela Sul-Minas, domingo, que foi uma guerra, serviu para colocar a turma no clima. Os jogadores já sabem. Quem não mostrar espírito guerreiro não vai ter lugar no time.”
Domingo próximo, o Colorado enfrentará a Chapecoense, em Chapecó, Santa Catarina. Nas semanas seguintes, fará amistosos no interior gaúcho: em Santa Rosa, Santo Angelo e Erechim.
O técnico Ivo Wortmann não deixa de valorizar o Gauchão nem diante da possibilidade – muito forte – de o Grêmio utilizar time misto. “Não importa, o que interessa é conquistar um título, o que não acontece desde 1997. O Gauchão vai ser a nossa lição de casa. Se ganharmos, ganharemos moral para pensar mais alto.”