Recife - Eliminado da disputa fase semifinal do Campeonato do Nordeste, o Sport passa a se preocupar a partir de agora só com o Estadual. A primeira partida da equipe do treinador Mauro Fernandes será nesta quinta-feira, na Ilha do Retiro, em Recife, contra o Ferroviário, de Serra Talhada.
Para o jogo, Mauro pretende repetir a formação que goleou o Botafogo-PB, por 3 a 0, em João Pessoa, na última rodada do Nordestão. Ele disse que vai cumprir seu contrato até o fim e que vai dar prosseguimento à filosofia de renovação do elenco rubro-negro, mesclando a prata da casa com alguns jogadores mais experientes. E já apresentou à diretoria uma lista de reforços.
Mauro Fernandes está montando uma nova equipe para a disputa do Estadual, com maioria de jovens. Ele pediu à diretoria quatro jogadores: um zagueiro, um lateral-direito, um lateral-esquerdo e um meia mais experientes para darem equilíbrio emocional ao time. O técnico lembrou que a média de idade do seu grupo é muito baixa (20 anos), o que faz o time ser irregular.
“O time do Sport é muito jovem. Aliás, os outros grandes de Pernambuco também estão com equipes jovens. Precisamos de alguns jogadores mais maduros para evitarmos que o nosso time tenha altos e baixos nas suas atuações”, disse.
Segundo o treinador, os dirigentes do clube foram a São Paulo participar da reunião da Liga Rio-São Paulo, nesta segunda-feira, com o objetivo de negociar com cartolas dos clubes paulistas e cariocas eliminados do Torneio Rio-São Paulo o empréstimo de alguns reforços. O primeiro reforço que foi contratado já está treinando com o resto do elenco. É o volante Douglas, ex-Atlético-PR.
O técnico lembrou que contra o Botafogo-PB o Sport teve oito dos 11 titulares formados nas suas divisões de base e contou com mais seis ex-juniores no banco de reservas. Mauro revelou ainda que colocou para jogar dois jogadores com idade da categoria juvenil: os atacantes Da Silva, de 16 anos, e o Wegmo, de 17 anos.