São Paulo - Faltando apenas cinco rodadas para definir o Campeão Paulista de 2002, alguns clubes da Série A-1 começam a se desesperar. Somente nesta segunda-feira, dois deles já demitiram seus treinadores.
Em Santo André, Zé Teodoro ganhou o bilhete azul após empate sem gols com o Rio Branco, time que o treinador estava comandando antes de assumir o time do ABC Paulista. Para seu lugar, a diretoria corre atrás de alguém experiente. O nome de Cilinho, demitido pelo América de Rio Preto durante a competição, é o mais comentado no clube.
Já o União Barbarense, que luta para não ser rebaixado, resolveu tirar Barbosa, que assumiu após demissão de Polozi, do comando e trouxe Paulo Comelli para dar nova vida ao time de Santa Bárbara D'oeste.
Comelli esteve no São Bento, na Série A-2, e deixou o time mesmo após a vitória por 9 a 2 da equipe de Sorocaba, no último domingo. O treinador chega com o status de campeão paulista da Série A-3 do ano passado, quando levou o próprio São Bento à Segunda Divisão do futebol paulista.
Outro time que vive situação delicada é o União São João, de Araras. Mesmo liderando a competição, com 30 pontos, dois a mais que o Ituano, a diretoria já se mostra insatisfeita com o trabalho de Play Freitas e ameaça fazer mudanças no comando técnico da equipe.
Segundo o presidente José Mário Pavan, o time teve uma queda nos últimos jogos, mas nada que possa culminar com grandes mudanças. Mesmo assim, é melhor esperar para ver a seqüência do Paulistão.
União São João, Ituano, Juventus, Mogi Mirim, Santo André, Rio Branco, América, Botafogo e Inter de Limeira ainda têm esperanças de ser o campeão paulista.
Além do título, o primeiro lugar garante vaga na Copa do Brasil, Torneio Rio-São Paulo de 2003 e Supercampeonato Paulista, que contará com a presença dos três melhores paulistas do Rio-São Paulo deste ano.