Rio - Ainda no vestiário após a derrota para o Guarani, Leonardo Inácio era a imagem da desolação. O lateral do Botafogo lamentava a perda da vaga nas semifinais do Rio-São Paulo e na Copa dos Campeões em virtude dos tropeços para os rebaixados.
Quais foram as principais falhas do Botafogo ao longo do Torneio Rio-São Paulo?
Leonardo Inácio: Se colocarmos o campeonato como um todo, demos bobeira contra o América, Bangu e Guarani. Contra essas equipes, nosso ataque não pôde furar o bloqueio defensivo, já que essas equipes jogaram bem retrancadas. Mas não foi só contra eles. Estávamos com os três pontos na mão contra São Paulo e Santos, mas deixamos a vitória escapar nos últimos minutos. Isto nos complicou bastante.
Qual a principal conseqüência da eliminação do torneio para o Botafogo?
Inácio: Creio que, pelo que percorremos e pelas nossas atuações no Torneio, é duro termos que ficar fora da Copa dos Campeões, pelo menos. Isto é o pior de tudo.
Para você, o que significar disputar o Estadual, que está desprestigiado?
Inácio: A minha motivação está na altura da estrutura do futebol carioca. Podemos constatar que nenhum clube do Rio está entre os quatro primeiros do Rio-São Paulo. Agora, é descansar e preparar para o octogonal decisivo do Estadual. É o que nos restou agora.