Belo Horizonte - O destino do atacante Renaldo, do América-MG, no segundo semestre, poderá ser o Atlético-PR. Os contados estão sendo mantidos e o clube paranaense aguarda apenas o desfecho da Copa Sul-Minas para tentar a sua contratação para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A. Isso porque os dirigentes paranaenses já estariam negociando os atacantes Kléber e Alex Mineiro.
A boa performance de Renaldo na Copa do Brasil e na Copa Sul-Minas está despertando o interesse de outros clubes, como o Gama, do Distrito Federal. Mas ele já adiantou que recebeu uma proposta para retornar ao futebol espanhol e defender o Las Palmas.
O jogador, no entanto, tem contrato com o América até o fim do Campeonato Mineiro, previsto para 19 de maio a 2 de junho. A diretoria do América também já iniciou as negociações com Renaldo para mantê-lo até o final do ano.
Porém o interesse do Atlético-PR se intensificou nos últimos dias. Teria até havido um almoço, domingo, no Meritz, em Belo Horizonte, entre o homem-forte do clube paranaense Mário Celso Petraglia e Wagner Cruz, pessoa ligada ao atacante Renaldo - que já atuou pelo Atlético-PR no início dos anos 90 - para tratar do assunto.
Enquanto isso, a diretoria do América está acertando a realização de um período de treinamentos, entre os dias 5 a 15 de maio, em uma cidade do interior do Estado, para preparação para o Campeonato Estadual. O América lutará pelo bicampeonato. Após a derrota de 4 a 3 para o Atlético-PR, no encerramento da fase de classificação da Sul-Minas, no último domingo, os jogadores receberam uma folga até a próxima segunda-feira.
O caso Ruy prossegue nesta terça com mais uma audiência. Desta vez o processo será analisado pela 2ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho, às 8h45. Haverá o julgamento do recurso de Ruy, que obteve o direito de defender qualquer clubes. Poderá haver recurso ao Tribunal Superior do Trabalho-TST.