Rio - O presidente Joaquim Alves Heleno, da Portuguesa, anunciou nesta terça-feira que Edu Marangon, treinador das categorias dos juniores, foi promovido à técnico da equipe principal. Valdir Espinosa não renovou seu contrato e já está deixando o clube. Além da mudança no comando da equipe, o dirigente promete uma reformulação completa no elenco. Os jogadores dispensados serão avisados no decorrer do dia e, à noite, o clube divulgará uma lista com o nome de todos que não participarão do Brasileirão.
“Eles não serão mandados embora, apenas ficarão afastados do time principal. Será feita uma reformulação completa, com muitas novidades. Vamos subir alguns jogadores de base e implantar uma política de corte de custos. Não haverá mais pagamento de bichos e sim prêmios por conquistas. A idéia é reduzir nossa folha salarial de um milhão por mês para 400 mil”, afirmou Joaquim Alves Heleno.
Entre os dispensados, devem estar Rogério Pinheiro, Sinval e o chileno Uribe, cujos contratos vencem em maio, e Souza e Márcio Goiano, brigados com a torcida. Por outro lado, o atacante Cléber, que foi afastado por Candinho e emprestado ao Etti Jundiaí, pode retornar.
“Para dar mais consistência ao time, devemos investir na contratação de quatro atletas mais experientes. A idéia é montar um time totalmente novo”, disse o vice-presidente de futebol, Manuel Pacheco.
A situação do atacante Ricardo Oliveira continua indefinida. O jogador recebeu propostas, mas os dirigentes, que tentarão sanar os problemas financeiros do clube com a negociação, ainda não aceitaram nenhuma delas. A Juventus, da Itália, e o Espanyol, de Barcelona, manifestaram interesse pelo atleta.
“Foram apenas sondagens. Muita gente nos procurou, mas ninguém fez uma proposta oficial pelo Ricardo Oliveira”, concluiu Manuel Pacheco.