Direto de Salvador - O presidente do Fortaleza, Jorge Mota, os dirigentes do Departamento de Futebol e o técnico Ferdinando Teixeira devem ter esta tarde a primeira reunião para discutir sobre as dispensas no clube. Dois relatórios avaliando a situação do time foram elaborados pelo Departamento de Futebol e pelo treinador, onde o desempenho do elenco foi analisado. Quem não aprovou na equipe durante as disputas do Campeonato do Nordeste e Copa do Brasil deverá ser dispensado.
Nomes ainda não foram divulgados pela diretoria, mas alguns jogadores já estão cotados para rescindir com o tricolor: Daniel Frasson, Lino, André Vieira, Mazinho Loyola e Daniel Franco, entre outros.
Segundo o diretor Renan Vieira, a desclassificação do tricolor no Nordestão, ficando coma nona colocação na tabela, vai representar mudanças no time para o Estadual. ''Não adianta chorar o leite derramado. Terminamos numa posição incômoda e temos agora, nas próximas 48 horas, que avaliar relatório do nosso comando técnico e daí faremos um encontro geral de diretoria para definirmos o rumo a ser tomado'', disse.
Para o técnico Ferdinando Teixeira, os motivos da má campanha tricolor estão relacionados a alguns fatores como demora nas contratações e falta de rendimento de reforços que vieram para o time. ''Muitas peças não renderam o que se esperava'', afirmou. ''Agora é correr atrás do tricampeonato cearense'', reforçou o técnico.