Natal - Volante ou quarto-zagueiro? Não interessa a posição. O importante é que ele deu a sua parcela de contribuição ao time do ABC jogando do começo ao fim em todas as 15 partidas do Campeonato do Nordeste, sem ao menos ter sido substituído. No total, foram 1.350 minutos e mais alguns acréscimos dados pelos árbitros, que Guará esteve vestindo a camisa alvinegra.
Saiu Pedrinho e entrou Exmar Tavares no comando da equipe, e lá estava Guará com o seu lugar garantido, às vezes até como capitão do time. Ele comemora a grande fase que está passando nesse início de temporada, e só lamenta a não classificação do ABC.
“Estou alegre por estar atravessando um grande momento, mas, ao mesmo tempo, me sinto também culpado juntamente com todo o grupo, por não ter levado o ABC para a segunda fase”, completou o jogador.
Fábio Silva e Fábio Lopes também estiveram em campo nos 15 jogos do time do povo, mas não com a performance de Guará, ou seja, em algumas partidas sentaram no banco de reservas ou, quando iniciaram jogando, foram substituídos no segundo tempo.
Carlão, Gedeon, Lima e Vladimir tiveram 12 atuações, seguidos de Sandro com 11 e Marcelo Lopes e Marcelo Santos, ambos com dez.