São Paulo - A novela envolvendo a transferência do atacante Washington para o Fenerbahçe, da Turquia, está, aparentemente, se encaminhando para os seus capítulos finais. Segundo o site turco de esportes Fanatik, o clube europeu estaria disposto a pagar US$ 5,5 milhões para contar com o jogador já no segundo semestre deste ano.
O empresário de Washington, Gilmar Rinaldi, afirmou que o presidente do clube turco, Aziz Yildirim, deverá ir a Campinas na próxima semana para fechar a transação.
"Estamos esperando a chegada do presidente para resolvermos a situação do Washington", disse Gilmar, garantindo que alguns dos grandes clubes da Itália e da Espanha já manifestaram interesse em contar com o matador.
Enquanto isso, Washington, de férias, espera a definição de seu futuro em Caxias do Sul (RS), na casa de sua mãe.
"As negociações com o Fenerbahçe estão em andamento, mas já falaram tanto na minha saída que prefiro esperar estar tudo preto no branco para me manifestar", explicou o atleta que, na partida contra o Palmeiras, jogou chorando, talvez pressentindo que aquele fosse seu último jogo pelo clube.
Não é só Washington que está indo para a Europa. Alguns empresários estão trabalhando para agendar alguns amistosos para a Ponte em maio, enquanto o time espera o início do Campeonato Brasileiro, em agosto.