CAPA ESPORTES
 Últimas
 Mundial 2002
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Cartões
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Regionais
 Copa do Brasil
 Libertadores
 Europeus
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Fale com a gente




Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presidente da Fifa volta a atacar cartola europeu
Quarta-feira, 17 Abril de 2002, 15h36

Zurique - O presidente da Fifa, Joseph Blatter, criticou severamente o presidente da Uefa, Lennart Johansson, nesta quarta-feira, dizendo que ele, que foi seu adversário nas últimas eleições da Fifa, é um mau perdedor que merece um ``cartão amarelo''.

Blatter e Johansson disputaram o maior cargo do futebol mundial em 1998 e estão novamente discutindo desde que Johanssson questionou a administração econômica da Fifa devido à falência da parceira de mídia ISL-ISMM, o que gerou uma dívida estimada de 300 milhões de dólares.

``Eu acho que ele merece um cartão amarelo, no mínimo'', disse Blatter à Reuters em Oslo, onde era um convidado da cerimônia de comemoração dos 100 anos da Associação de Futebol da Noruega.

Na semana passada, Blatter suspendeu uma auditoria que estava sendo feita nas finanças da Fifa, que havia sido aprovada contra a sua vontade. A decisão de Blatter foi descrita por Johansson como ``inaceitável''.

Sobre Blatter também pesam denúncias de que seus aliados teriam comprado votos nas eleições de 1998.

``Eu tive bons períodos e outros difíceis como presidente da Fifa, mas os períodos ruins aconteceram porque aqueles que perderam as eleições não são bons jogadores de futebol'', disse Blatter. ``Bons boleiros sabem perder''.

Blatter enfrenta outra batalha para ser reeleito à presidência da Fifa no mês que vem. Desta vez, o desafiante é o presidente da Associação Africana de Futebol (CAF), Issa Hayatou.

Como parte das comemorações do centenário da Associação de Futebol da Noruega (AFN), Blatter vai assistir um amistoso entre Noruega e Suécia, na quarta-feira à noite.

Durante o jogo, Blatter e Johansson devem se sentar lado a lado. Junto dos dois estará outro opositor a Blatter, o vice-presidente da Fifa, presidente da AFN e membro do comitê executivo da Fifa, Per Ravn Omdal.

Johansson disse à Reuters que sua paciência com Blatter está se esgotando, principalmente depois da suspensão da auditoria nas finanças da Fifa.

``Eu tentei saber sobre a situação financeira da Fifa porque sou obrigado pela minha associação nacional a manter a ordem no negócio'', disse Johansson. ``Agora estou começando a ficar irritado. Ele não deveria ficar me acusando, e sim se perguntar onde encontrou a autoridade de mandar cancelar uma investigação que pretendia esclarecer internamente a situação financeira''.

L! Sportpress

 

 VEJA AINDA
Futebol europeu
Astro do Boca pode estar à caminho de Madri
Hertha Berlim deve fazer proposta por Jardel
Macedônia bate Finlândia em amistoso
Ex-presidente do Benfica pega quatro anos de prisão
Veja lista completa
Copa da Uefa
Serginho marca, mas Milan deixa Borussia ir à final da Uefa
Ex-ídolo aposta no Real contra o Barcelona
Após saída de Ronaldo, Inter reage, mas cai na Uefa
Barça nega temer punição da Uefa
Veja lista completa
Fifa
Cartola apresenta lema para brigar por presidência da Fifa
CSA promete ir à Fifa para suspender o Vasco
Fifa decide se Enciso paga indenização ao Inter-RS
Cartola do Figueirense promete mega-operação no tapetão
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade