Porto Alegre - Menos de doze horas depois de sua chegada a Porto Alegre, Luizão participou dos treinos físicos e técnicos do Grêmio, na manhã desta quinta-feira no Olímpico. Recuperado da virose que o tirou do jogo de seu time no fim-de-semana e provocou seu corte da Seleção Brasileira, o atacante mostrou grande disposição.
“Quero estar em campo sábado”, afirmou o jogador, referindo-se ao primeiro dos dois confrontos com o Atlético-PR, pelas semifinais da Copa Sul-Minas.
Os médicos, no entanto, dizem que Luizão só será liberado para a partida da próxima quarta-feira, em Buenos Aires, contra o River Plate, pela Copa Libertadores da América – e assim mesmo para atuar 60 ou 70 minutos.
Os médicos revelaram o diagnóstico oficial: Luizão teve toxoplasmose e fitomegalovirose. O jogador não precisará fazer consulta com oftalmologista, já que essa doença pode ser grave e deixar seqüelas apenas em mulheres grávidas.
— Deram importância demais a esse caso. Foi uma coisa simples, não precisava esse tumulto todo – disse Luizão, ansioso por voltar a jogar.