Rio - Quem diria, justo o Vasco de Romário, que estava na briga por títulos expressivos neste semestre, vai ter que se contentar com o Caixão-2002. A motivação maior será evitar o tetra estadual do Flamengo.
O Baixinho, por exemplo, é o retrato da desolação vascaína. "Nos resta este campeonato ridículo e medíocre, que não acrescenta em nada no currículo. Mas o Vasco tem obrigação de fazer um bom papel", assegurou.
Portanto, hoje tem treino pela manhã para preparar o time que enfrentará Madureira, sábado. O técnico Evaristo de Macedo traça a melhor estratégia. "Vamos usar a Taça Rio para ajeitar o time e, assim, entrarmos com força total no octogonal final e buscar o título", afirmou.
Para Leonardo, a partir de hoje, os jogadores devem levantar a cabeça e evitar relaxamento. "O nome do Vasco também estará em jogo no Estadual", disse.
Mesmo escalando um time na retranca, com Romário isolado no ataque, Evaristo de Macedo buscou no árbitro Carlos Eugênio Simon a desculpa para a eliminação do Vasco no Torneio Rio-São Paulo. "A falta do Geder foi forte, mas para um cartão amarelo. O Simon acabou mostrando o vermelho e deixou o jogo francamente favorável ao São Paulo", argumentou. "Ele estava acuado e completamente perdido", acusou.