Rio - Presidente de honra da Imperatriz Leopoldinense, benemérito do Botafogo e, agora, vice-presidente de futebol do clube, cargo que já havia ocupado em 84 e 90. Esse é Luizinho Drumond, o novo braço direito do preseidente Mauro Ney Palmeiro.
Nesta quinta-feira, os dois estiveram reunidos na sede de General Severiano durante toda a tarde. Luizinho, que só será apresentado oficialmente à imprensa na segunda-feira, pôde conhecer como anda a estrutura do futebol alvinegro.
“O Luizinho será o homem-forte do futebol. Ele terá carta branca para tomar qualquer atitude. Deixo em suas mãos, porque tenho total confiança nele”, declarou Mauro Ney após a reunião.
Luizinho, vestido todo de branco, como o verdadeiro homem do mundo do samba, preferiu não falar nada ainda, a pedido do presidente do clube, que quer preservá-lo até o dia de sua apresentação. O primeiro contato entre os dois aconteceu há 15 dias.
“Ele não chega para injetar dinheiro no clube, não será um mecenas. Chega para administrar o futebol. Conhece bem os jogadores, porque vinha acompanhando o time, e será apresentado a eles no dia 29, quando o elenco volta ao trabalho.”
Mas, ainda na próxima semana, Luizinho deverá se encontrar com o técnico Abel para saber das carências da equipe, já projetando o Botafogo para o Brasileiro.
“Ele não falará sobre possíveis reforços enquanto não sentar para conversar com o Abel”, avisou o presidente.
Luizinho assume o cargo que já havia ocupado por duas vezes. Em 81, na gestão do presidente Manuel Sodré Viveiros de Castro, e em 90, com Emil Pinheiro.
“Ele é um ilustre alvinegro e não há lugar melhor para ele do que o Botafogo. Tem tudo para dar certo, mais uma vez”, disse Mauro Ney.