Belo Horizonte - O técnico Levir Culpi estuda a possibilidade de poupar alguns titulares na partida de domingo contra o Cruzeiro, semifinal da Copa Sul-Minas, de olho no jogo de quarta-feira diante do Brasiliense, primeiro confronto das semifinais da Copa do Brasil - nas duas oportunidades, a equipe joga no Mineirão.
No entanto, o treinador evitou criar polêmica como a ocorrida com o Cruzeiro, acusado de escalar time misto na última rodada da fase classificatória da Sul-Minas para prejudicar o rival.
“Não quero polemizar. O Cruzeiro fez o que achava melhor para ele e nós vamos fazer o que for melhor para o Atlético", desconversou Levir Culpi.
Ainda em Salvador, o treinador atleticano havia revelado ter recebido um telefonema do técnico do Cruzeiro, Marco Aurélio, negando que tivesse escalado uma equipe mista para ser derrotada pelo Tubarão, resultado que eliminaria o Galo da Copa Sul-Minas caso ele perdesse para o Malutrom.
Não há como negar que a competição mais importante entre as duas que a equipe disputa é a Copa do Brasil. Afinal, o campeão tem vaga garantida na Libertadores do ano que vem, enquanto na Copa Sul-Minas, classifica os quatro melhores colocados para a Copa dos Campeões, marcada para julho. O treinador ressaltou que seu pensamento, hoje, está exclusivamente na Sul-Minas. Somente após o jogo de domingo começará a se preocupar com a Copa do Brasil.
“Quero que entre em campo quem estiver 100%. O ideal é usar força máxima, mas não vou colocar jogador que não puder dar tudo nos dois jogos", comentou Levir Culpi que, agora, corre contra o tempo para preparar sua equipe para o clássico de domingo.
Ao contrário do técnico adversário, Marco Aurélio, que teve toda a semana para treinar o Cruzeiro, o treinador atleticano terá a tarde de hoje e a manhã deste sábado para concertar os erros de sua equipe - principalmente na defesa, que vem falhando sistematicamente nas bolas alçadas na área.
Para o primeiro jogo das semifinais da Copa Sul-Minas, o Atlético não terá o volante Djair, que levou o terceiro cartão amarelo no empate por 0 a 0 com o Malutrom, domingo passado. Em contrapartida, o técnico Levir Culpi poderá escalar o volante Gilberto Silva e o lateral-direito Mancini, que não enfrentaram o Bahia - o primeiro estava com a Seleção Brasileira e, o segundo, em suspensão automática.