Timão pára no São Caetano e perde nos cartões
Sábado, 20 Abril de 2002, 17h51 Atualizada: Sábado, 20 Abril de 2002, 18h15
Agência Lance
Ricardinho comemora o gol de empate
São Paulo – Corinthians e São Caetano empataram por 1 a 1 na tarde deste sábado, no Pacaembu, em São Paulo, no primeiro jogo das semifinais do Torneio Rio-São Paulo. O resultado favoreceu a equipe de Jair Picerni (veja as notas), que leva vantagem no último critério de desempate (os outros estão iguais), o número de cartões. Neste sábado, os corintianos (veja as notas) levaram um amarelo a mais (4 a 3).
Ainda há a possibilidade do regulamento ser mudado e os cartões da primeira fase entrarem na contagem, o que favoreceria a equipe da capital.
Anaílson marcou o gol do Azulão e Ricardinho empatou para os alvinegros.
O primeiro tempo teve poucos lances de gol. O time do ABC foi mais perigoso durante todo o jogo, pois conseguiu mais cruzamentos e chutes de longa distância.
Apesar disso, o Corinthians chegou mais perto gol antes. Aos 17min, após linha de passes na área do São Caetano, Vampeta soltou uma bomba no canto e Sílvio Luiz mandou para escanteio. O juiz anulava o lance, alegando impedimento.
O Azulão ameaçava nos cruzamentos de Russo pela direita e nos chutes de Adãozinho, como aconteceu aos 27min. Dida segurou firme. Cinco minutos depois, Anderson furou no meio da área e a bola sobrou na cara do gol para Brandão, que bateu para excelente defesa de Dida à queima-roupa. Anaílson chutou por cima no rebote.
Dois minutos após cobrar falta rente à trave corintiana, Adãozinho passou fácil por Kleber na direita e cruzou para Anaílson abrir o placar aos 41min.
A equipe de Jair Picerni merecia vitória parcial, mas não teve tempo para comemorar. Aos 42min, Leandro rolou para Ricardinho, que chutou fraco. A bola desviou em Daniel e 'matou' Sílvio Luiz, entrando no canto.
O lateral Kleber, que não jogou bem, ainda perdeu ótima chance aos 46min. Recebeu na cara do gol e bateu por cima. A bola ainda tocou no travessão antes de sair
O time do ABC perdeu ótima chance de fazer o segundo aos 7min da segunda etapa. Adãozinho recebeu de Anaílson e cruzou para Brandão, na marca de pênalti, chutar longe. A equipe corintiana respondeu com chute de Leandro, também por cima do gol, aos 10min.
O São Caetano desperdiçou outra boa chance aos 26min. Russo recebeu de frente para o gol e chutou mal. Um minuto depois, Fábio Luciano cometeu pênalti em Wagner, mas o juiz mandou seguir.
O Corinthians ainda chegou com perigo aos 33min. Ricardinho levantou para a área e Fábio Luciano desviou de cabeça. Sílvio Luiz espalmou.
O Azulão levou perigo ao gol de Dida nos últimos minutos, mas errou nas finalizações.
Untitled Document
São
Caetano
1
X
1
Corinthians
Competição
Torneio Rio-São Paulo
Local
Estádio do Pacaembu, em São Paulo.
Público
e Renda
29.107 pessoas. R$ 349.025
Árbitro
Wilson Luís Seneme
(SP)
Cartões
amarelos
Daniel, Brandão
e Rubens Cardoso (São Caetano); Ricardinho, Fabinho, Anderson e Leandro
(Corinthians)
Cartões
vermelhos
Nenhum.
Gols
SÃO CAETANO: Anaílson
(41min)
CORINTHIANS: Ricardinho (42min)
São
Caetano
Sílvio Luiz, Russo, Daniel,
Dininho e Rubens Cardoso; Marlon, Marcos Senna e Adaozinho; Wágner,
Brandão (Somália) e Anaílson (Marco Aurélio).
Técnico: Jair Picerni.
Corinthians
Dida, Rogério, Fábio
Luciano, Anderson e Kléber; Fabrício, Vampeta (Fabinho) e
Ricardinho; Deivid, Leandro e Gil (Renato). Técnico: Carlos Alberto
Parreira.