São Paulo - Apesar do mistério envolvendo a escalação do Palmeiras no clássico deste domingo, uma coisa é certa. O zagueiro César, recuperado de uma lesão nos nervos da coluna, volta a ser o xerife da zaga alviverde.
Sua última partida pelo Palmeiras ocorreu há um mês, justamente contra o São Paulo, quando seu time quebrou uma seqüência de triunfos do adversário e venceu por 4 a 2.
“Estou mais do que 100% preparado. Essa é a minha auto-avaliação. Apesar do problema que tive, minha condição física é ideal”, afirmou o experiente zagueiro.
Segundo César, o esquema tático são-paulino é baseado no sistema ofensivo, o que requer atenção redobrada dos volantes e zagueiros palmeirenses.
“Não é apenas o França que tem qualidades. O time do São Paulo inteiro é forte. O importante é ter tranqüilidade e lembrar do que treinamos durante a semana, em Barueri”, completou o jogador.
Com o retorno de César, o Palmeiras volta a atuar com sua defesa titular. Alexandre, recuperado de uma lesão na coxa-direita, confirmou presença no clássico.