Rio - O técnico interino do Flamengo, Marcos Leme, tinha a intenção de decidir os onze titulares que vão enfrentar o América, hoje, às 15h, em Moça Bonita, ontem na Gávea, após o treino recreativo.
Mas acabou por receber duas notícias desagradáveis que atrapalharam seus planos: Beto e Fernando sentiram dores musculares nas coxas e foram vetados pelo departamento médico.
“Se eu tivesse uma base, tudo bem. Vou precisar pensar para montar bem o time”, disse.
Na verdade, base foi o que Marquinhos perdeu em dois dias. Além de Beto e Fernando, ele não poderá contar também com o lateral-esquerdo Athirson (dores musculares), o meia Juninho (dores nos tornozelos) e o atacante Leandro Machado, que, embora recuperado de uma lesão no joelho direito, está aprimorando a parte física.
Marquinhos reconheceu que as dificuldades aumentaram com tantas ausências, mas disse não admitir falta de vontade dos jovens que jogarão.
“O jogador pode estar mal tecnicamente, mas não aceito que deixe de participar, lutar. Ainda mais por ser jogador do Flamengo, que não pode se entregar”, discursou.
Com base na disposição, Marquinhos garantiu que vai colocar o Flamengo em campo com postura ofensiva. O que, há dois dias, era inconcebível, pois passa o maior tempo treinando seus goleiros para evitar o sucesso adversário.
“Tudo no futebol é equilíbrio. Precisamos ser fortes na defesa e no ataque. Mas pode ter a certeza de que o Flamengo vai ter uma postura ofensiva. Nunca vi um time entrar para se defender e ir bem”, afirmou.