Rio - O atacante Alex Mineiro foi o rei das assistências na goleada de 5 a 1 do Atlético sobre o Grêmio, em Porto Alegre, na primeira partidas das semifinais da Copa Sul-Minas.
O resultado deixou o Furacão bem perto da classificação. O jogo de volta, na Arena, será no próximo domingo e o Rubro-Negro tem a vantagem de quatro gols de saldo, que é o primeiro critério de desempate no caso de vitória gremista.
Alex Mineiro teve participação direta em três dos cinco gols atleticanos, além de deixar sua marca de artilheiro na cobrança do pênalti, no quarto gol. "Quando não dá para fazer o gol, a gente sempre procura servir o companheiro que está melhor colocado – explica o atacante".
Depois de ficar 45 dias parado, fazendo tratamento para curar uma inflamação no púbis, Alex Mineiro comemora a boa atuação e o retorno à equipe. "Não senti a contusão e o time está subindo de produção no momento certo, crescendo na fase decisiva. Abrimos uma boa vantagem sobre o Grêmio, só que continuamos com os pés no chão".
O atacante diz que o “puxão de orelhas” do presidente Mário Celso Petraglia, serviu de estímulo aos jogadores. "O presidente tem o direito de cobrar, mas não temos que provar mais nada para ninguém".