Rio - O tenista Gustavo Kuerten faz o seu último treino no Brasil, nesta terça-feira, antes de voltar ao circuito internacional. Ele e o técnico Larri Passos, que embarcam na quarta-feira para a Europa, abrem o treino para a imprensa, a partir das 15h30min, na Academia Gemmitt, em Florianópolis. Logo após o bate-bola, Guga e Larri conversam com os jornalistas.
Nas últimas três semanas, o tricampeão de Roland Garros treinou com Larri, em Camboriú e dia-a-dia foi aumentando a sua carga de treinos em quadra. Há sete dias ele vem jogando sets e batendo bola em dois períodos, também com o conterrâneo Marcio Carlsson e com os juvenis Bruno Rosa e Diego Cubas, tenistas de Santa Catarina, que ocupam, respectivamente, a primeira e a segunda posição no ranking sul-americano.
Guga volta a competir depois de pouco mais de dois meses longe das quadras (a última partida que disputou foi no dia 19 de fevereiro, na Copa AT&T, em Buenos Aires), tendo passado por uma artroscopia no quadril direito, por um período de reabilitação, só com fisioterapia e por um período de treinamentos intensos.
O primeiro desafio do catarinense é o Mallorca Open, a partir do dia 29 de abril. Em seguida, Guga joga o Masters Series de Roma, o Masters Series de Hamburgo, descansa e treina por uma semana, encerrando a temporada de saibro em Roland Garros, com início marcado para o dia 27 de maio.