Rio - O técnico Celso Roth, do Santos, demonstrou interesse em continuar no clube no próximo semestre. O treinador negou que teria uma reunião com dirigentes da equipe nesta segunda-feira, mas confirmou que já está conversando sobre a possibilidade de continuar seu trabalho no Peixe.
“O Santos demonstrou interesse na minha permanência e eu também gostaria de continuar o trabalho que comecei, especialmente por causa dos novos talentos do clube. Há uma pendência financeira sendo discutida e ainda não temos nada acertado. Isso pode acontecer daqui a uma semana, duas, tem tempo”, disse o treinador, que está de férias com a família em Porto Alegre.
O contrato de Celso Roth com o Peixe vai até 31 de maio. Pelo acordo entre as duas partes, ele pode ser reincidido antes, se o treinador ou o clube acharem isso conveniente. A principal dificuldade para uma renovação são os valores do contrato. O clube teria interesse em reduzir o salário do técnico. Roth garante que essa possibilidade ainda não foi discutida.
“Sei que o clube está passando por dificuldades, que precisa se remodelar, mas essa possibilidade não foi "ventilada", concluiu o técnico.
De bom humor, Roth aproveitou ainda para comentar o clássico do seu antigo time, o Palmeiras, contra o São Paulo, neste domingo. “Não sei ao certo, assisti à só um pedaço do jogo. Mas fiquei grato em ver que o Palmeiras está jogando com dois volantes, é isso, não é? Ah, tá...”, brincou o técnico, fazendo referência ao fato do Verdão continuar com três volantes no meio-de-campo.
Em sua época no comando do Verdão, o treinador foi muito criticado por insistir em manter três homens de marcação no meio.