São Paulo – O novo presidente do São Paulo, Marcelo Portugal Gouvêa, eleito no último sábado, ofereceu um cargo de direção no futebol do clube ao ex-jogador Raí. A revelação foi feita nesta terça-feira ao apresentador do Esportes TV Olivério Júnior.
Portugal Gouvêa, no entanto, não revelou exatamente qual a função do ex-jogador, que atua como comentarista da TV Record e ainda não decidiu se vai aceitar o novo emprego. “Será algo inédito no futebol brasileiro”.
Raí funcionaria como um elo de ligação entre os jogadores são-paulinos com os empresários que representam times europeus. Não teria interferência direta no departamento de futebol.
O novo chefão do futebol são-paulino é Carlos Augusto de Barros Silva, o Leco. Ele será apresentado aos jogadores quarta-feira, às 11h30min, no CCT. Até agora, é o único diretor já confirmado. O novo dirigente foi candidato à presidência do clube em 2000, quando perdeu para Paulo Amaral.
Além de Leco, o nome do médico Marco Aurélio Cunha é cogitado para fazer parte da diretoria. Ele ainda não foi convidado, no entanto. Completa a lista de "reforços" da diretoria, o técnico Cilinho. Ele pode voltar ao clube para dirigir uma das equipes de base.