Rio - O técnico Ivo Wortmann, do Inter, declarou nesta segunda-feira que está impressionado com a seriedade do zagueiro Amelli, o argentino contratado do San Lorenzo de Almagro em março passado.
“Ele está levando os amistosos a sério como se fossem decisões de campeonatos”, disse Ivo, referindo-se ao empenho de Amelli nos 5 a 0 sobre a Chapecoense, domingo, em Chapecó, Santa Catarina.
Ivo, que já entregou a fita de capitão a Amelli, revelou que o argentino mostra a mesma seriedade nos treinamentos, atirando-se aos lances como se estivesse num jogo. “Isso é cultural. Na Argentina os profissionais são assim. Espero que o restante do elenco incorpore essa característica”, completou o treinador do Colorado.
De folga nesta segunda-feira, o Inter treinará em dois turnos na terça. Quinta e sábado o time principal fará novos amistosos no interior – em Santa Rosa e em Santo Angelo. Segunda-feira a equipe viajará para Quito, onde no dia 1º de maio servirá de sparring do Equador, no último jogo dessa seleção em casa antes da Copa do Mundo.
Nesses amistosos, são quase certos os retornos de Carlos Miguel, Diogo Rincón e Fernando Baiano, que se recuperaram de lesão. O zagueiro Júnior Baiano, em tratamento para fortalecer a musculatura das pernas, fica para mais tarde.