Porto Alegre - Embora não tenha confirmado oficialmente, o técnico Tite, do Grêmio, deu a entender que Luizão começará a partida de quarta-feira contra o River Plate, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pela Copa Libertadores da América. O Tricolor viajou nesta segunda-feira para a capital argentina levando 18 jogadores.
Sem o atacante Luís Mário, vetado da viagem por ainda sentir dores musculares, e um tanto decepcionado com a atuação de Grafite na derrota de sábado para o Atlético-PR, Tite disse que Luizão tem chances de começar jogando, para ficar em campo enquanto agüentar.
“Talvez essa seja a melhor maneira de aproveitarmos sua experiência, num jogo em que sofreremos grande pressão desde o início”, disse o técnico. Os quatro atacantes relacionados foram Luizão, Rodrigo Mendes (a provável dupla para iniciar o jogo), Grafite e Rodrigo Fabri.
Luizão viajou confiante, lembrando que costuma se dar bem em Libertadores.
“Me identifico com essa competição. Quando fui campeão, com o Vasco, eliminamos o River na semifinal. Espero ser feliz outra vez, tirando os argentinos do nosso caminho”, disse o atacante, que atuou apenas 30 minutos desde que foi contratado – dia 24 de março, derrota de 2 a 0 para o Cruzeiro, no Mineirão.
A delegação viajou abalada pelo vexame no jogo de ida das semifinais da Sul-Minas – 5 a 1 para o Atlético-PR. O técnico Tite disse que vai procurar trabalhar a cabeça dos jogadores lembrando que eles fazem excelente campanha na Libertadores, e que desastres como o de sábado acontecem.
“Eles não podem ficar com a auto-estima lá em baixo”, lembrou Tite, que promoverá o retorno de Gilberto à ala-esquerda e pode substituir Mauro Galvão por Gavião. A equipe provável: Eduardo Martini, Mauro Galvão (Gavião), Anderson Polga e Róger; Anderson Lima, Claudiomiro, Tinga, Zinho e Gilberto; Luizão e Rodrigo Mendes.