Curitiba - A euforia que tomou conta da torcida do Atlético-PR após a goleada de 5 a 1 sobre o Grêmio, no último sábado no Olímpico pelas semifinais da Sul-Minas, não contagiou o técnico Geninho que reconhece a vantagem, mas pede cautela ao seu time no jogo de volta para não ser surpreendido pelo Tricolor gaúcho.
“O Atlético Paranaense está perto da final, é uma vantagem substancial, mas não significa que já estejamos classificados, pois algumas vezes já vimos vantagens grandes serem revertidas”, afirmou.
O treinador do Furacão comentou ainda a possibilidade de o adversário poupar alguns jogadores no próximo fim de semana, para preservá-los para o confronto contra o River Plate pela Libertadores da América.
“Não sei da necessidade do Grêmio em poupar seus atletas para o segundo jogo, mas talvez estejam encarando dificuldade de reverter o placar na Arena e estejam priorizando a Libertadores”, comentou Geninho.
A vitória atleticana, de acordo com o treinador, não foi conseguida pelas expulsões de dois jogadores gremistas no segundo tempo. Geninho fez questão de lembrar que seu time já estava em vantagem no placar, no momento em que o adversário teve jogadores expulsos.
“Talvez as expulsões tenham influenciado no placar de 5 a 1, mas não na vitória em si, pois quando os dois jogadores do Grêmio foram expulsos o placar já estava 3 a 1, para o Atlético. Nossa equipe jogou muito bem, com bastante organização, marcou forte saiu rápido para o ataque e conseguiu concluir todas as oportunidades que criou”, disse.
O zagueiro Gustavo, que recebeu o terceiro cartão amarelo é o desfalque para o jogo de volta em Curitiba. Em compensação, Geninho terá à disposição o zagueiro Rogério Corrêa, o volante Cocito e o atacante Dagoberto, além dos reservas Alessandro (lateral-direita) e Fabrício (meia), que cumpriram suspensão.