Rio – O novo técnico do Flamengo, Lula Pereira, chegou na Gávea falando em trabalho para tirar o clube da atual crise. Mas também com um pouco de superstição ao dizer que precisa entrar com o pé direito.
“Vim para trabalhar e tentar resgatar o prestígio do Flamengo dentro do futebol brasileiro, afinal a equipe não atravessa uma boa fase. Espero chegar no clube com o pé direito, conquistando o inédito tetracampeonato estadual. Já conversei com os jogadores e fui muito bem aceito pelo grupo. Vamos levantar o astral do pessoal e voltar a vencer”, afirmou o técnico.
Lula já sabe quais serão as medidas que tomará, após assumir oficialmente o cargo.
“A primeira providência é conhecer a fundo os problemas e o segundo é trabalhar. Não podemos ter a maior torcida do país sofrendo assim. O Flamengo está acima de tudo”, comentou.
O Flamengo ainda apresentou Antônio Mello como o novo preparador físico do time e o auxiliar técnico, Gerson Andreotti. Os dois farão parte da comissão técnica de Lula Pereira, que foi apresentado aos jogadores no gramado da Gávea.
O apoiador Leonardo surpreendeu ao aparecer nesta segunda na Gávea, pronto para treinar. Contratado no início do ano, ele pedira a suspensão do seu contrato até o dia 5 de maio para tratamento de um problema na região pubiana. Leonardo treinou com o restante do elenco e já se colocou à disposição do técnico Lula Pereira para ajudar o time a sair da lanterna no Caixão-2002.