Curitiba - O atacante Evair ficou a um dia de completar um ano no Coritiba. Nesta terça, o jogador completaria um ano desde sua apresentação, se não tivesse sido dispensado pela diretoria na segunda.
Evair foi contratado no dia 23 de abril de 2001 e foi o principal jogador do time no último ano, criando inclusive a chamada “Evair dependência” no time coxa-branca no Campeonato Brasileiro.
Porém, neste ano Evair não repetiu as mesmas atuações de 2001 e acabou caindo em desgraça. Agora, a diretoria estuda alguma troca com um clube interessado no atacante para que não seja necessário fazer a rescisão do contrato de Evair.
“Temos contrato com o Evair até o final do ano. É uma boa chance de conseguirmos uma permuta com outros clubes”, acredita o secretário do conselho, Domingos Moro.
O Guarani e a Ponte Preta são clubes que já sondaram Evair em outras épocas e poderiam ser envolvidos em uma negociação.
No entanto, o que mais preocupa Evair não é para qual clube ele irá nos próximos dias e sim a eficácia do tratamento que o jogador vem fazendo no joelho direito, vítima de uma tendinite.
“Primeiro, eu preciso tratar a tendinite do meu joelho independente se for aqui no Coritiba ou em qualquer outro clube”, comenta Evair, que ao contrário da diretoria, não deu como certa sua saída do clube.
“Vou conversar com a diretoria e ver como fica minha situação”, completa.
Mas se para Evair sua situação ainda não está certa, para Bonamigo ela já está. Nesta segunda, o técnico comentou sobre as contratações que o clube terá que fazer para suprir a saída de Márcio Costa, Paulo Roberto, Andjel e Evair.