São Paulo - O técnico Nelsinho Baptista tem dúvidas para escalar o time do São Paulo no primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Corinthians.
Sem poder contar com o volante Maldonado, suspenso com três cartões amarelos, o treinador poderá mudar o esquema de jogo do time.
Maldonado joga praticamente como um terceiro zagueiro pela esquerda. Mas, como o Corinthians tem três atacantes, Nelsinho poderá usar o 4-4-2, para não perder o seu zagueiro da sobra.
Nesta segunda-feira, o treinador evitou adiantar qualquer alteração tática no time. Ele só confirmou que Fábio Simplício entra na vaga de Maldonado. “O Simplício joga”, disse.
O treinador poderá sacar do time o lateral-direito Gabriel, que teve atuação discreta contra o Palmeiras, para dar lugar a Belletti. Com isso, abriria uma vaga no meio-campo.
Já no ataque, por enquanto Júlio Baptista tem a vaga garantida. Nelsinho fez questão de elogiar o jogador, que tem atuado improvisado.
“Ele tem sido muito importante taticamente. Ontem (domingo), ele perdeu dois gols, mas criou chances.”
Atualmente, Júlio só perde a vaga se Reinaldo estiver liberado pelo departamento médico. Com uma contratura muscular na coxa direita, ele já voltou aos treinos, mas precisa de avaliação para receber sinal verde.
“Ainda vamos aguardar o Reinaldo”, afirmou Nelsinho.