Rio - O técnico do Flamengo, Lula Pereira, comandou um treino tático na manhã desta terça-feira e já deu um exemplo de como será seu trabalho à frente do clube da Gávea. Por diversas vezes ele interrompeu o treinamento para corrigir o posicionamento dos jogadores em campo.
Ao fim das atividades Lula confirmou que vai dar prioridade aos treinos táticos. “Cada treinador tem a sua metodologia de trabalho e comigo será menos coletivo e mais treino tático, mais posicionamento. Adoro a parte técnica, mas sem tática ela não funciona”, afirmou Lula Pereira.
Segundo o treinador, o Flamengo terá que deixar de ser um time que joga em função somente da individualidade de seus jogadores. “Temos que fazer um jogo coletivo. Não podemos ter todos os onze jogadores apostando na individualidade. Ela vai aparecer nos jogos, mas não é o mais importante”, afirmou Lula.
O técnico disse que assistiu a dez fitas com jogos do Flamengo e viu três partidas no estádio. Ele conversou com os jogadores sobre os erros que a equipe vem apresentando.
“Conversei com os jogadores e eles aceitaram que estavam acontecendo muitos erros de desatenção, o que é natural num grupo jovem como o nosso. Mas o que eu cobrei deles é uma reação. Não podemos aceitar esta situação passivamente. Os jogadores do Flamengo precisam entender que vão ter que abdicar de muitas coisas lá fora para poder obter sucesso dentro do futebol”, afirmou Lula Pereira.