Porto Alegre - O presidente do Internacional, Fernando Carvalho, protestou nesta terça-feira contra as mudanças de planos da Federação Gaúcha de Futebol em relação ao Gauchão.
“Os jogos seriam em duas cidades do interior, com televisionamento para todo o Estado. Agora, dizem que serão nos estádios dos participantes. E não nos consultam para nada”, disse Carvalho.
O míni-Gauchão será disputado de 19 de maio a 3 de junho. Inter, Grêmio, Juventude e Pelotas, mais os quatro primeiros da fase atualmente em disputa, jogarão um octogonal. Serão dois quadrangulares estanques, com jogos só de ida. Os dois times vencedores disputarão o título em duas partidas.
O Grêmio ameaça entrar com time misto. O Inter dá grande importância à competição, e se prepara com afinco. Quinta, jogará amistoso em Santa Rosa; sábado, em Santo Angelo (ambas no interior gaúcho); dia 1º de maio, em Quito, contra a seleção do Equador.
Carlos Miguel, dispensado dos treinos desta terça para ir cobrar uma dívida do São Paulo, será volante nos amistosos desta semana, ao lado de Alexandre. É que Leandro Ávila está lesionado.