São Paulo - Aos 33 anos, Leonardo vai encerrar a carreira. Como os jogos do Octogonal final do Estadual coincidirão com o período de Copa do Mundo e ele já que assinou contrato com a TV Tóquio para comentar as partidas do Mundial, sua volta ao Flamengo tornou-se inviável e o craque anunciará sua despedida quarta, no campo do CFZ.
Leonardo, embora as evidências sejam claras, prefere amenizar o discurso, colocando um pingo de dúvida sobre a decisão. Mas escorrega nas palavras e revela que, em conversa com a diretoria do Flamengo, foi ventilada a possibilidade de se realizar uma partida de despedida.
"Na conversa que tive com a diretoria do Flamengo, falaram em fazer uma partida de despedida. Mas acredito que está difícil devido à falta de datas. Tem o Campeonato Estadual, a Copa do Mundo...", disse.
Mas festa de despedida não deve faltar. Leonardo, que iniciou carreira no Flamengo, conquistando a Copa União em 87, como lateral-esquerdo, teve passagens brilhantes por São Paulo, Valencia (Espanha), Paris Saint-Germain (França), Milan (Itália) e Kashima Antlers (Japão).
"Eu não faço festa para mim. Festa de despedida serve para valorizar muito mais a história do clube".
Entre muitos títulos ao longo dos 15 anos de carreira, Leonardo tem como mais importante o tetracampeonato mundial, em 1994, nos Estados Unidos. Já por clube, além da Copa União de 87, que abriu as portas para a fama, o Mundial Interclubes, pelo São Paulo, está na história.