Rio - O Ceará deve anunciar oficialmente na tarde desta quarta-feira a contratação do atacante Cléber, ex-Portuguesa e Coritiba, que estava no Etti Jundiaí (SP).
Cléber afirmou que já acertou as bases contratuais com o clube e que o único empecilho para a negociação está no fato de ele ter um acordo prévio com o Avaí (SC), pelo qual jogou em 2001. ''Conversei com eles mas não cheguei a assinar nada, por isso devo ficar livre para fechar minha ida para o Ceará''.
O jogador disse que o alvinegro fez uma proposta superior à do time catarinense, que teria oferecido cerca de R$ 25 mil mensais. Segundo ele, além da parte financeira pesou também o fato de ele nunca ter atuado no futebol nordestino. ''Sempre tive vontade de jogar aí, e agora, como o campeonato é curto, surgiu esta oportunidade''.
No ano passado Cléber se tornou conhecido da torcida do Ceará ao marcar os dois gols da vitória do Avaí sobre o alvinegro, em Florianópolis, no jogo de ida das quartas de final da Segundona.
O passe do atacante pertence à Portuguesa, mas ele tem contrato com o Etti Jundiaí até 31 de maio. Como não vai disputar mais nenhuma competição até o final do semestre, o time do interior paulista aceitou liberá-lo sem nenhum ônus. Cléber diz que ficará no Ceará por dois meses, já que no início de agosto irá se reapresentar à Lusa para a disputa do Campeonato Brasileiro.