Direto de Salvador - O Ceará resolveu entrar na briga pelo atacante Sinval, que está na Portuguesa de Desportos. O presidente Alexandre Frota viajou a São Paulo para trazer quatro contratações e declarou que deve fazer uma proposta ao atacante.
Sinval está há mais de uma semana negociando com o Fortaleza. O procurador do jogador, Ádisson Gomes, afirmou que não foi contactado por ninguém do Ceará e que Sinval está ''praticamente'' acertado com o tricolor cearense.
Alexandre Frota disse ter ficado chateado coma informação repassada pelo atleta Evandro, da Portuguesa, que o Fortaleza estaria tentando contratá-lo, enquanto o jogador já vinha conversando com o Ceará. Ele teria acontecido com Basílio, também pretendido pelo alvinegro.
O presidente do Ceará afirmou que os contatos com os jogadores teriam partido do diretor do Fortaleza José Rocha. Em represália, o Ceará iria oferecer uma proposta para que Sinval venha para Porangabuçu. ''Se é guerra, vamos jogar para ganhar'', disse Alexandre Frota.
O diretor tricolor José Rocha negou que tenha feito qualquer contato com o jogador Evandro ou com o empresário do atleta Basílio. ''Alguém deve ter usado o meu nome. Eu nunca conversei com esses cidadãos'', confirmou.
Rochinha disse ainda que manteve contato pelo telefone com Sinval e com o seu procurador Ádisson Gomes. O que ficou acertado entre as duas partes é que o atacante deve desembarcar esta tarde na capital cearense para atuar pelo Fortaleza no Estadual 2002.
''Entre o Fortaleza e o jogador está tudo acertado. O que falta é ele receber os R$ 34 mil da Portuguesa referentes ao salário dele de março'', acrescentou Rochinha. O Fortaleza está confiando na palavra do jogador e do procurador, mas o diretor Renan Vieira pode viajar para São Paulo para garantir que Sinval não desvie o caminho, como aconteceu no ano passado com o atacante Zezinho, que acertou com o Leão e acabou defendendo o Vovô.
Para o presidente do Fortaleza, Jorge Mota, o atacante só iria para o Ceará ''se recebesse uma proposta irrecusável''. Mota relembrou que o atacante tem uma ''dívida de gratidão'' com a diretoria tricolor, depois do jogador ter sido liberado sem ônus para o Guarani de Campinas (SP) no ano passado, quando havia sido contratado pelo Fortaleza para a disputa do Campeonato Brasileiro - 2ª Divisão.