Dida pega pênalti e Timão pode até perder do São Paulo para ir à final
Quarta-feira, 24 Abril de 2002, 23h41 Atualizada: Quinta-feira, 25 Abril de 2002, 01h15
São Paulo – O Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Morumbi, em São Paulo, e saiu na frente por uma vaga na final da Copa do Brasil. O time de Parreira (veja as notas) pode perder por um gol no próximo jogo, em 1º de maio, já que a disputa é como uma partida de 180 minutos.
Se o São Paulo (veja as notas) vencer por dois gols de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis. O regulamento da competição prevê que o gol fora de casa não vale mais quando duas equipes da mesma cidade se enfrentam no mesmo estádio, caso deste duelo entre os rivais paulistas.
Deivid marcou os dois. A equipe corintiana foi salva por Dida, que defendeu um pênalti cobrado por França quando o jogo estava 1 a 0. A equipe de Nelsinho está quase há um ano sem vencer clássicos.
O primeiro tempo foi aberto e as duas equipes deram espaço para os contra-ataques. Nos primeiros minutos, o São Paulo foi mais organizado e chutou mais, porém o time alvinegro foi mais perigoso aos 12min. Deivid recebeu na cara do gol e chutou em cima de Rogério Ceni.
O goleiro corintiano foi exigido aos 32 min. Na entrada da área, Belletti ajeitou para Kaká, que soltou uma bomba no alto, defendida por Dida.
Três minutos depois, Gil puxou contra-ataque pela esquerda e cruzou para o meio; Fábio Simplício tentou cortar e quase marcou contra. Rogério Ceni pulou no canto e salvou.
A equipe de Nelsinho ainda teve outraboa chance antes do intervalo. França tabelou com Sandro Hiroshi e chutou à esquerda de Dida, com perigo.
O Corinthians abriu o placar logo no primeiro minuto da segunda etapa. Ricardinho tocou para Kleber no lado esquerdo da área. O lateral cruzou para o meio e achou Deivid livre. O atacante tentou drible em Rogério Ceni, quase perdeu a bola, se recuperou e completou para o gol de cabeça.
Rogério Ceni levantou na bronca com Gustavo Nery, que deixou o lateral corintiano cruzar. Esse foi o oitavo gol de Deivid, artilheiro da competição.
Aos 16min, o juiz marcou pênalti duvidoso de Otacílio em Belletti. França bateu no meio do gol e Dida defendeu. Adriano isolou a bola no rebote.
Depois do pênalti perdido pelo adversário, o time alvinegro se preocupou mais em prender a bola do que em buscar outro gol. O São Paulo perdeu França aos 29min, que saiu com uma contusão no músculo adutor da coxa direita e preocupa os médicos.
O jogo perdeu ritmo e qualidade. Kaká ainda exigiu boa defesa de Dida aos 39min.
Deivid fechou o placar aos 45min, com chute entre as pernas de Rogério Ceni, chegou aos nove gols e disparou na artilharia.
Untitled Document
São
Paulo
0
X
2
Corinthians
Competição
Copa do Brasil - semifinal
Local
Estádio do Morumbi, em São Paulo.
Público
e Renda
não divulgados
Árbitro
Edílson Pereira
de Carvalho (Fifa-SP)
Cartões
amarelos
Emerson, Belletti (SPO)
Kléber (COR) - 3º
Cartões
vermelhos
nenhum
Gols
Deivid a 1min e aos 45min
do 2º tempo
São
Paulo
Rogério Ceni; Gabriel, Emerson,
Jean e Gustavo Nery; Fábio Simplício, Belletti, Kaká
e Souza (Adriano); França (Dill) e Sandro Hiroshi (Júlio Baptista).
Técnico: Nelsinho Baptista.
Corinthians
Dida; Rogério, Batata, Fábio
Luciano e Kléber; Otacílio, Vampeta e Ricardinho; Gil (Fabinho),
Leandro (Renato) e Deivid. Técnico: Carlos Alberto Parreira.