Timão melhora mas faz torcida sofrer na volta do Brasileiro
Vitória por 1 x 0 sobre o CSA mostrou que Corinthians ainda tem dificuldade para fazer gols
Seria muita má vontade não enxergar uma melhora corintiana depois da parada por causa da Copa América. O time de Carille criou muitas chances, mas pecou na finalização e na hora de dar o último passe.
Na defesa, a presença de Gil fortaleceu ainda mais o setor. Só não deu para entender porque o técnico corintiano atuou com dois volantes (Ralf e Júnior Urso) contra um time que entrou apenas para não perder. Carille só foi tirar Ralf aos 15 do segundo tempo, quando o substituiu por Régis.
Em busca da vitória, fez nova mexida e colocou Boselli no lugar de Pedrinho. Cinco minutos depois, o atacante argentino deixou Vagner Love na boa para finalmente marcar o gol corintiano.
Aí o espírito retranqueiro de Carille logo entrou em ação e ele tratou de mandar a campo o volante Gabriel no lugar de Love. A “goleada” por 1 x 0 foi garantida até o final.
No domingo que vem, o Corinthians, que tem a segunda melhor defesa da competição, vai receber o Flamengo, que possui o melhor ataque. Como irá se comportar o Timão? Vai atacar o rival ou apostará no contra-ataque mesmo jogando em casa?