São Paulo abate Galo e pega Atlético-PR
São Paulo - Mesmo sendo pressionado durante boa parte da partida, o São Paulo conseguiu vencer o Atlético-MG por 3 a 0, neste domingo, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro. O resultado conquistado no Morumbi garantiu a sétima colocação para o Tricolor, que agora enfrentará o Atlético-PR nas quartas-de-final. Adriano, Kaká e Júlio Baptista marcaram para o time comandado por Nelsinho Baptista. O Galo ficou com a quarta posição e agora enfrenta o Grêmio.
Domingo de sol e Morumbi com um ótimo público. Os ingredientes para uma grande partida entre São Paulo e Atlético-MG estavam a postos. E os jogadores não decepcionaram a torcida. Depois do apito inicial do árbitro Luciano de Almeida, muita emoção foi vista e sentida na partida.
O Galo começou melhor. Guilherme, Marques e Ramon envolviam a defesa são-paulina e chegavam com perigo ao gol de Roger. O Atlético tocava bem a bola, mas falhava na hora das conclusões. O São Paulo, um pouco ansioso, não conseguia jogar bem.
No momento em que o time mineiro estava melhor, o Tricolor abriu o placar. Aos 16 minutos, Adriano cobrou uma falta na intermediária do ataque e colocou no ângulo direito de Velloso, que apenas observou a bola chocar-se no travessão e entrar. 1 a 0 para o São Paulo.
Após o gol, o Tricolor acordou e assumiu o comando da partida. França, Kaká e Adriano entendiam-se com muito entrosamento e e criavam jogadas envolventes. O Atlético pressionava timidamente e o São Paulo aproveitava para atuar nos contra-ataques, sempre com perigo.
Aos 32 minutos, Kaká ampliou para o time de Nelsinho Baptista. Ele recebeu um ótimo passe de França, invadiu a área e tocou com tranqüilidade na saída de Velloso. 2 a 0 para para a equipe do Morumbi.
Até o fim do primeiro tempo, o São Paulo teve outras oportunidades para marcar. Kaká, Luís Fabiano, França e Adriano revezaram-se nas chances perdidas.
O Atlético-MG voltou bem para o segundo tempo. Recuperado da pressão sofrida na primeira etapa, o Galo voltou disposto a empatar o jogo. Aos 7 minutos, Marques dominou a bola na área, gingou na frente da zaga são-paulina e chutou com perigo à esquerda de Roger.
Aos 13 minutos, Levir Culpi substituiu Marcelo Djian e Álvaro por Edgar e Alexandre, respectivamente, visando tornar o Atlético-MG ainda mais ofensivo.
O Galo continuava melhor. Aos 21 minutos, Ramon recebeu cruzamento de Baiano e cabeceou sozinho, perdendo um gol quase feito.
Mais uma vez, quando o Atlético estava melhor, o São Paulo marcou. Aos 36 minutos, Júlio Baptista, que acabara de entrar no lugar de Kaká, recebeu a bola na área, deu um chapéu no primeiro marcador, driblou o segundo e chutou cruzado, marcando um golaço e garantindo a vitória e a classificação são-paulina. |