Os gols de Portuguesa x Flamengo
São Paulo - O Flamengo tomou uma goleada da Portuguesa de 5 a 4, na noite desta quarta-feira, no Canindé, pela terceira rodada do Rio São Paulo. A derrota complica a permanência de Torres no time da Gávea, já que, além do vareio tomado, o técnico está em desgraça com a torcida.
No último sábado, logo após o empate de 1 a 1 do Flamengo contra o Guarani no Maracanã, pelo Rio-São Paulo, Carlos Alberto Torres chamou seus torcedores de "vagabundos" por terem vaiado o lateral esquerdo Cássio durante toda a partida. O jogador havia perdido um dos pênaltis na disputa para decidir a Copa Mercosul poucos dias antes.
O primeiro gol da partida saiu aos 12min da etapa inicial. Sinval acertou na intermediária um chute de efeito e acabou enganando Clemer. A Portuguesa aumentou com Ricardo Oliveira, aproveitando falha de Fernando, ampliou com toque de categoria aos 33min.
Em uma falha de toda a defesa rubro-negra, Evandro invadiu deixando os oponentes no chão. Ainda driblou Clemer, mas a bola sobrou para Sinval empurrar aos 40min.
Veio o segundo tempo e o panorama não se alterou. Assim, não foi surpresa ver Ricardo Oliveira receber livre na intermediária, carregar a bola e chutar cruzado para fazer 4 a 0, aos 7min.
Aos 12min, o Flamengo fez o seu primeiro gol. Leonardo entrou driblando, foi derrubado e o juiz marcou o pênalti. Nem na hora de fazer seu gol, tudo correu tranqüilo para o clube rubro-negro. Petkovic e Leandro Machado discutiram para ver quem bateria, cabendo a missão ao segundo, que não desperdiçou.
O Flamengo chegou a ensaiar a reação quando, aos 18min, Fernando diminui ainda mais de cabeça. Triste ilusão da torcida rubro-negra. Ricardo Oliveira não teve piedade e fez mais um logo em seguida.
Tudo parecia que ia terminar de forma calma, quando o Flamengo resolveu pôr em campo aquilo que sua torcida mais cobra: raça. Leandro Machado marcou aos 38 e Andrezinho jogou o placar para 5 a 4, aos 44. |