Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brasileiro Série A

Lambança do VAR pode fazer Brasileirão terminar no tapetão

São Paulo estuda pedir anulação do jogo contra o Ceará por erro da arbitragem de vídeo

26 nov 2020 - 18h59
Compartilhar
Exibir comentários

Parece até que é de propósito. O VAR é tão avacalhado no Brasil que é um prato cheio pra fazer uma teoria da conspiração. Só que o recurso do vídeo na verdade só espelha a triste realidade da arbitragem brasileira, que é muito ruim.

Com polêmica do VAR, São Paulo empatou com o Ceará por 1 a 1 e pode pedir anulação da partida
Com polêmica do VAR, São Paulo empatou com o Ceará por 1 a 1 e pode pedir anulação da partida
Foto: Kely Pereira / Estadão Conteúdo

O jogo do Ceará contra o São Paulo foi só o último exemplo. A partida estava 1 x 1 quando Pablo marcou o que seria o segundo gol do Tricolor. Mas ele estava impedido e o auxiliar acertou na marcação. Foi quando entrou em ação o VAR. Era o início da lambança. Eles analisaram o lance errado, quando Pablo mandou pra rede, em posição legal, e pediram para o juiz Wagner Nascimento Magalhães validar o gol.

Só depois que o árbitro havia acabado de dar reinício ao jogo, o VAR checou o lance correto, no início da jogada, quando Pablo estava impedido, e pediu para anular o gol. Tarde demais pela regra. O São Paulo pode alegar erro de direito e pedir para anular o jogo.

E agora? O gol foi anulado corretamente, mas com esse erro de direito o São Paulo tem motivos legais para pedir a anulação. O fato é que o tumultuado Brasileirão, cheio de casos de Covid-19, pode terminar no tapetão e quem sabe até decidir o campeão, em um torneio tão equilibrado. Se um novo jogo for realizado e o Tricolor vencer serão mais dois pontos na conta, o que hoje deixaria a equipe a dois pontos do Atlético Mineiro, com três jogos a menos.

Campeão com a ajuda do tapetão. Só faltava essa pro Brasileirão.

Paradinha Esportiva Paradinha Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade