Quem é que pode parar o Atlético Mineiro de Sampaoli?
Com quatro vitórias nos últimos cinco jogos, o Galo é o time a ser batido no Brasileirão
O Atlético Mineiro é insaciável. A busca incessante pelo gol traz ao torcedor momentos de prazer. Contra o Vasco foi outra atuação avassaladora. É o tal futebol de encher os olhos.
Sim, o Galo pode ser traduzido em números. Venceu os últimos quatro jogos. É dono do melhor ataque com 25 gols. Tem um aproveitamento de 75% dos pontos. Contra o Vasco finalizou 16 vezes ao gol, quatro vezes mais do que o time carioca.
Sampaoli mostra aos rivais que é preferível perder de vez em quando do que se empanturrar de empates. São Paulo e Palmeiras, por exemplo, não perderam nos últimos cinco jogos. O Verdão somou 9 pontos e o Tricolor 7.
Por isso, vão ficando pra trás na briga contra o Galo forte e vingador. A pergunta que não quer calar é: será que alguém pode impedir o segundo título brasileiro do Atlético, que luta para acabar com um jejum de quase 50 anos?
A resposta óbvia é o Flamengo. O próprio Palmeiras também tem elenco pra sonhar com o título. O Atlético tem a vantagem de só ter o Brasileirão pra se preocupar. Mas o principal diferencial é ter no banco alguém que sempre busca a vitória como se não houvesse amanhã.