Conheça Jérôme Brisard, o juiz que proibiu drible de Neymar
Francês de 33 anos teve seus 15 minutos de fama ao dar cartão amarelo para atacante do PSG, que tentou dar uma lambreta
Sim, amigos, se não bastasse a ruindade técnica de muitos juízes pelo mundo afora, agora apareceu um árbitro que decide se um drible é apropriado ou não.
Como se fosse um Pedro de Lara do apito, o francês Jérôme Brissard foi reclamar com Neymar depois que o atacante tentou se livrar do marcador aplicando uma lambreta. Parece inacreditável, mas isso aconteceu na goleada de 5 a 0 do PSG sobre o Montpelier pelo Campeonato Francês.
Com razão, Neymar, que não marcou mas outra vez jogou muita bola, bateu boca com o tal Brisard e em troca recebeu o cartão amarelo. Juízes como esse tal francês ainda vão acabar matando o futebol.
Quem é afinal Jérôme Brisard? Árbitro desde 2015, começou a apitar na primeira divisão francesa em 2017 e tem no currículo um jogo amistoso entre Israel e Guatemala. Além disso, apitou uma partida na Liga da Europa e outro da fase de classificação da mesma competição. Sim, por enquanto, é quase um ilustre desconhecido no mundo da arbitragem. Ganhou nesse sabadão seus 15 minutos de fama, mas da pior forma possível.
Que brisa hein Brisard?