Como o Verdão deu um chega pra lá no Flamengo na temporada
Usando a receita portuguesa com certeza, Palmeiras virou o time a ser batido em 2021
Esqueça a decisão da Copa do Brasil. Mesmo que o Palmeiras perca o título para o Grêmio, o que é improvável mas não impossível, o time paulista já levou pra casa o troféu de melhor equipe de 2020.
O motivo é simples. Faturou a Libertadores, em um ano tumultuado por causa da pandemia, já havia conquistado o Paulistão, disputou o Brasileirão enquanto o calendário permitiu, e ainda tem a chance de vencer a Copa do Brasil.
Os torcedores do Flamengo podem alegar com razão que a equipe teve mais títulos na temporada: Brasileirão, Carioca, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil. Mas com todo o respeito aos rubro-negros, o combo do Verdão só com a Libertadores supera em importância o trio Brasileiro + Recopa + Supercopa.
O Flamengo ainda com Jesus no banco prometia outra temporada daquelas. Só que ele partiu e o time só se acertou aos trancos e barrancos com o ainda contestado Rogério Ceni. O Brasileiro foi conquistado na bacia das almas com direito a derrota na última rodada.
O Verdão deu vexame no Mundial, mas tem um elenco forte, com garotos bons de bola e acertou em cheio na contratação do técnico português Abel Ferreira. Veio o tão sonhado bi da Libertadores e a conquista da Copa do Brasil depende apenas de um empate contra o Grêmio em casa.
Por isso, o Palmeiras é o time a ser batido em 2021. O único risco que o Verdão corre é se alguma proposta do exterior seduzir o técnico Abel Ferreira. O português está assustado com os números da pandemia no Brasil e deixou claro na última entrevista o que deveria ser o óbvio para todo mundo: a vida tem que vir sempre em primeiro lugar.