São Paulo perde chance de tirar invencibilidade do Verdão
Tricolor teve começo arrasador, mas recuou no segundo tempo e ficou no empate com o Palmeiras
Quem viu o início do São Paulo contra o Palmeiras ficou com a sensação de que o Tricolor finalmente voltaria a vencer e poderia deslanchar no Brasileirão. O gol de Pablo com 9 minutos de jogo só aumentou o otimismo dos torcedores.
O clássico era bom e pendia mais para o time da casa, principalmente no primeiro tempo. Na volta do intervalo, no entanto, o Palmeiras só não chegou ao empate com Deyverson, logo no primeiro minuto, porque Tiago Volpi fez uma defesa espetacular.
O São Paulo deu a resposta, mas aí foi a vez de Weverton fazer duas defesas difíceis e evitar o segundo gol do rival. Só que depois o Tricolor recuou demais e o Verdão foi criando chances até Dudu contar com o desvio da zaga, a bola na trave e a infelicidade de Volpi para deixar tudo igual, aos 26 da etapa final.
Sim, Volpi, o goleiro que vivia um dia de herói, viu a bola bater nas suas costas e entrar no gol. Um empate justo, que manteve a invencibilidade de 33 jogos do Verdão no Campeonato Brasileiro.
A liderança também foi mantida, mas com a vitória do Santos sobre o Bahia na Fonte Nova por 1 x 0, a diferença caiu agora pra três pontos.