Como vexame na Copa do Brasil pode evitar queda corintiana
A apatia e a falta de criatividade do Timão são assustadoras
Um lance define o que é o Corinthians atual. Fagner recebe a bola na lateral e troca passes na defesa nos segundos finais. O juiz, é claro, encerrou o jogo contra o América. Os corintianos foram incapazes de dar um bicão pra frente pra pelo menos fingir que queriam tentar alguma coisa.
Mas o Corinthians de hoje é assim. Poderia jogar mais 90 minutos da mesma forma apática e sem criatividade. São jogadores que não parecem incomodados com a derrota. E que foram incapazes de criar uma única chance de gol.
Vagner Mancini só fez quatro jogos, mas já deveria ter percebido que apostar em alguns jogadores é perda de tempo. E nesse caso não estou me referindo a Luan, que deveria ter entrado mais cedo e não com 10 minutos para acabar o jogo.
Talvez nada mudasse, mas Luan pelo menos já teve um passado mais glorioso, embora seja muito jovem para viver só dessas lembranças. O duro é achar que Mateus Vital, Ederson e Sidcley vão fazer algo de útil. O esforçado Everaldo é jogador de segundo tempo e olhe lá.
Só que apesar do prejuízo financeiro, ser eliminado na Copa do Brasil por uma equipe da Série B pode ser uma boa para o Timão, se isso se confirmar na próxima quarta-feira. Assim, o time teria mais tempo para focar na única missão possível na temporada: escapar do rebaixamento.
Até porque na sequência do Brasileirão o Corinthians vai enfrentar Internacional e Atlético Mineiro nas próximas três rodadas, além de fazer um jogo de seis pontos contra o Atlético Goianiense.