Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Corinthians x Inter: a rivalidade começou bem antes do DVD

Nos anos 2000, o confronto se acirrou, mas o pontapé inicial foi em 76, quando o Inter acabou com o sonho corintiano de ser campeão

10 ago 2019 - 16h54
(atualizado às 16h54)
Compartilhar
Exibir comentários

Dezembro de 1976. Depois de eliminar a Máquina Tricolor nos pênaltis, na famosa invasão corintiana no Maracanã, o Timão foi disputar a final contra o Internacional de Falcão, Carpegiani, Valdomiro e Dadá Maravilha.

Com apenas quatro meses de duração e 54 times, o Brasileirão era decidido em apenas uma partida. Era a época da ditadura do “onde a Arena (partido do governo) vai mal, mais um time no Nacional”. Por ter a melhor campanha, o Inter jogou em casa, no Beira Rio.

O atacante Dentinho, do Corinthians, e o volante Sandro (d), do Internacional, disputam bola durante partida válida pelo Campeonato Brasileiro 2009, realizada no estádio Beira Rio, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul
O atacante Dentinho, do Corinthians, e o volante Sandro (d), do Internacional, disputam bola durante partida válida pelo Campeonato Brasileiro 2009, realizada no estádio Beira Rio, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul
Foto: NECO VARELLA / Estadão Conteúdo

Apesar de ter um timaço, o Colorado sofreu para abrir o placar. Em uma cobrança de falta, a bola desviou na barreira e Dadá Maravilha fez de cabeça.

No segundo tempo, outro gol de falta. Valdomiro acertou o travessão só que a bola pingou dentro. O juiz José Roberto Wright não viu a bola entrar, mas o bandeirinha correu pro meio do campo. Apesar dos poucos replays disponíveis, deu pra ver claramente que foi gol.

Teve confusão, o Corinthians quase deixou o campo por falta de segurança, mas o título ficou mesmo com o Internacional. Para a Fiel, o jejum só acabaria no ano seguinte.

Quase 30 anos depois, em 2005, o Corinthians levaria a melhor em uma decisão antecipada do Brasileiro de pontos corridos com o empate de 1 x 1, com muita reclamação por um pênalti não marcado em Tinga.

Em 2009, antes da final pela Copa do Brasil, o time gaúcho fez um DVD com supostos erros de arbitragem que prejudicaram o Colorado em confrontos contra o Corinthians. O Timão de Ronaldo foi campeão e desde então os corintianos não perdem a chance de ironizar os rivais a cada vitória com a história do “põe no dvd”.

Quando essa rivalidade surgiu não existia ainda o DVD. E no domingão um novo capítulo será escrito com mais tecnologia e mais imagens. O que não mudou é que uma derrota pode deixar um dos dois times mais longe do sonho de ser campeão brasileiro.

Veja também:

Relembre as maiores apresentações do futebol brasileiro:
Paradinha Esportiva Paradinha Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade