Danilo Avelar e os heróis improváveis
Lateral entra em lista que tem jogadores como Biro Biro e Galeano
E eis que nas voltas que o mundo da bola dá, Danilo Avelar, o vilão predileto dos torcedores no ano passado, vira herói do clássico contra o Palmeiras.
Contestado, o lateral-esquerdo começou a temporada como titular, porque o garoto Carlos Augusto está na Seleção Sub 20. Agora ganha moral para seguir em frente, principalmente porque Guilherme Arana, que era reforço dado como certo pela diretoria, ficou no Sevilla.
Ah os heróis improváveis de Corinthians e Palmeiras. Em 74, na final do Paulistão, o mundo previa que ele seria alvinegro e que o jejum de vinte anos sem título chegaria ao fim. Só que Ronaldo estragou a festa em um Morumbi lotado de corintianos.
Na semifinal do Paulista de 79, o Corinthians de Sócrates e Palhinha viu Biro Biro marcar de canela e eliminar o favorito Palmeiras. O Palmeiras do mestre Telê Santana.
Na semifinal da Libertadores de 2000, recheada de craques, foi o carregador de piano Galeano que marcou o gol salvador que levou a decisão para os pênaltis. E ajudou a coroar São Marcos.
Quem um dia irá dizer que existe razão quando entram em campo Corinthians e Palmeiras? E quem irá dizer que não existe razão?