Doria age como cartola, ignora pandemia e libera Paulistão
Depois de liberar restaurantes, bares e shoppings, governador anuncia volta do Campeonato Paulista
Esqueça o que o governador João Doria dizia sobre a pandemia até bem pouco tempo atrás. A importância da quarentena, dados sobre o isolamento, tudo isso ficou pra trás.
O que vale agora é comemorar que na última semana, o Estado de São Paulo teve 33 mortes a menos. Estatisticamente isso nada representa, quando estamos falando de mais de 1700 mortes.
Mas números são usados ao bel prazer para tentar mostrar que a situação está sob controle, quando não está. É preciso tentar justificar a abertura de shoppings, bares, restaurantes e agora a volta do futebol.
A preocupação parece nunca ter sido com o número de mortos, mas apenas com o número de leitos disponíveis. A pressão dos empresários e agora dos cartolas falaram mais alto.
Afinal como Doria poderia justificar a não volta do futebol se já tinha passado a boiada para usar uma expressão deplorável do ministro do Meio Ambiente. Como um cartola, o governador declarou amor ao futebol, mas esqueceu que muitos torcedores ainda estão sofrendo e morrendo por causa da pandemia.